Diogo Tournour

Guruja

Diogo Tournour

Aprovações

  • ISS-Cuiabá (Cargo Atual) .
  • ISS-SP . 28º

Formação

  • Ciências Navais pela Escola Naval.
  • Ciências Contábeis pela FIPECAFI.

Sobre mim

Meu nome é Diogo Tournour, sou casado, 34 anos, natural do Rio de Janeiro e tenho uma filha (linda, por sinal, rs).

Sou oriundo da Escola Naval (curso de Ciências Navais) e formado em Ciências Contábeis pela FIPECAFI. Já exercia o cargo de Auditor Fiscal Tributário em Cuiabá há sete anos (aprovado em 2016 em 3º lugar) quando aprovado para o ISS SP (28º lugar) em 2023.

Bem, seria impossível descrever a minha trajetória em tão poucas palavras. Foram inúmeras frustrações, provas, madrugadas e erros. No entanto, algumas considerações devem ser feitas: primeiramente, nenhuma ambição ou desejo podem ser deixados de lado. Digo isso de coração. Tudo (absolutamente tudo!) só depende de nós. O esforço e as renúncias devem ser diretamente proporcionais aos objetivos almejados; em segundo lugar, a humildade e a resiliência devem ser qualidades, se não intrínsecas, buscadas e perseguidas a todo instante.

Para a prova do ISS SP, o combustível e a fase da vida eram diferentes. A busca da proximidade familiar, além de questões pessoais e profissionais, nortearam todo o meu processo de retorno aos estudos. Nesse contexto, minha joia nasceu em meio ao pós edital, rs. Loucura! Nesse processo de retomada, a assertividade e a precisão na preparação eram extremamente fundamentais. Por isso, busquei a GURUJA.

Enfim, por diversas vezes nos deixamos levar pelos obstáculos do dia a dia ou até mesmo pelo ambiente em que vivemos (ou trabalhamos). E, no fim das contas, não fazemos o que deve ser feito ou aquilo que realmente queremos. Acabamos deixando de perseguir o que pretendemos em virtude das “externalidades” que nos acometem. Não façam isso! Pensem “fora da caixa”. Planejem-se e executem. As aspirações são pessoais e só você pode alcançá-las. Esse é o grande segredo nesse mundo competitivo dos concursos.

A Guruja está aqui para auxiliá-los ao cumprimento dessa missão. E o mais importante: a repetição até a exaustão leva à perfeição!