Diogo Carvalho

Guruja

Diogo Carvalho

Aprovações

  • Escriturário - Banco do Brasil . 57º
  • Técnico Administrativo - MPU . 37º
  • Auditor de Tributos Municipais - ISS-Aracaju .
  • Fiscal de Tributos Estaduais - SEFAZ-MT . 21º
  • Auditor Fiscal da Receita Estadual - SEFAZ-CE . 15º - Cargo Atual

Formação

  • Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Sobre mim

Olá, concurseiro! Sou Diogo Carvalho, goiano, casado, pai de uma princesa. Atualmente sou Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Ceará, cargo conquistado após lograr aprovação no concurso de 2021.

Minha história no mundo dos concursos iniciou em 2010, aos 19 anos de idade, com a aprovação para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil. Após a nomeação, saí da casa dos meus pais e fui morar sozinho em uma cidade do interior de Goiás chamada Rubiataba, pois fui lotado nesse município. Era o início da vida adulta.

Em 2013, prestei outro concurso de nível médio, dessa vez para técnico administrativo do MPU, tendo obtido aprovação em 37º lugar para a minha região. Entretanto, as nomeações ocorreram lentamente e a minha vez só chegou em 2017, no último mês de validade do concurso. Antes disso, fui construindo minha carreira no banco, galgando alguns cargos. Contudo, a rotina bancária era, para mim, um pouco estressante e desgastante, razão pela qual decidi tomar posse no MPU, ainda que para receber um salário um pouco menor.

A decisão se mostrou acertada, pois, no MPU, pude ter uma qualidade de vida melhor, com uma carga de trabalho menor em relação ao banco e um serviço bem menos estressante. Isso me permitiu, em 2019, embarcar em um novo e grande projeto: ser Auditor Fiscal.

A minha primeira aprovação na Área Fiscal veio no fim de 2021, no concurso da SEFAZ-CE, em 15º lugar. No mesmo ano, obtive aprovação também no concurso ISS-Aracaju, em 9º lugar. Em 2023, surgiu a oportunidade de voltar para mais perto da minha terra (Goiás), pois foi lançado o edital para Fiscal de Tributos Estaduais da SEFAZ-MT. Então decidi em conjunto com minha família “desaposentar” a caneta e voltar aos estudos. Foi um pós-edital intenso, lidando com o desafio de ter que voltar ao ritmo após dois anos longe dos estudos. Graças a Deus, ao esforço aplicado e ao excelente apoio da Guruja, consegui ser aprovado em 21º.

Essa é uma síntese da minha história de concurseiro. Com minha experiência, pretendo ajudar outros colegas a conquistar o sonhado cargo público.