Meu nome é Yuri Rosendo, sou integrante da Marinha desde 2005 e resolvi me aventurar no mundo dos concursos em 2015 após algumas decepções no trabalho. Ja na primeira prova, o ISS Niterói, que fiz com 5 meses de estudo vi que preparação para concursos de alto nível como os da área fiscal é extremamente complexa e requer um esforço colossal.
Após um período de escassez de bons concursos fiz a prova do ICMS Santa Catarina em 2018, o nível de complexidade foi desanimador e fiquei longe das vagas. Após mais uma reprovação, na prova do ISS Guarulhos, na qual mesmo com quase 90% de acertos fiquei por volta da 600a colocação, resolvi desistir de vez, iniciei a faculdade de Direito na UFF e estava tranquilo em um novo local de trabalho.
Em 2022, longe dos concursos por 3 anos, soube da eminente prova do ICMS Minas Gerais e suas irresistíveis 300 vagas. Resolvi estudar sozinho, tive um resultado decepcionante, por volta da 1200 colocação, mas constatei que com alguns ajustes poderia alcançar bons resultados.
Com a oportunidade do ISS Rio busquei aumentar minha eficiência. Um amigo aprovado no ICMS Minas me indicou a Guruja, me surpreendi muito com seu sistema. Fiz exatamente 3 meses de acompanhamento pós-edital, a praticidade, as orientações cirúrgicas, e uma excelente avaliação de custo e benefício das matérias me permitiram aproveitar da melhor maneira possível meu tempo, pois ainda tinha meu trabalho para conciliar.
Alterei minha rotina para ter o máximo de tempo livre sem abdicar do sono e de rápidas caminhadas. Próximo da prova, consegui tirar 20 dias de férias, fiz uma breve viagem de 5 dias com minha esposa e aproveitei bem os outros 15 dias.
Nos dias normais conseguia até 5 horas de estudo e 8 horas nos dias livres a disciplina e eficiência nos estudos, com a orientação e apoio da Guruja Amanda me propiciaram a 27ª colocação no sonhado cargo de fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro.