Mauro Junior

Cargo:

Fiscal de Rendas

Concurso:

ISS-RJ

Posição

29º

Fala, Galera. Meu nome é Mauro Sérgio Gouvêa júnior, sou casado, pai de duas lindas princesas, uma de 13 e outra de 6 anos de idade. Tenho 40 anos, sou formado em matemática e atualmente moro em Bangu.

Comecei a fazer concurso público com 17 anos de idade. O primeiro concurso que fiz foi para o colégio naval. Passei em 2001 e fui da turma 02 (ano de 2002). No final do segundo ano do colégio naval tive que pedir baixa para trabalhar. Fui dar aula de matemática particular e depois acabei indo dar aula em um curso preparatório. Depois disso, passei em alguns concursos públicos, o primeiro deles foi o de técnico judiciário do TRF2, mas sempre tive o sonho de ser auditor fiscal, porém, sempre ouvia o “mito” de que para passar pra área fiscal tinha que estudar no mínimo 2 anos com dedicação exclusiva, que contabilidade era um bicho papão…. Enfim, acabei procrastinando e adiando meu sonho.

Em outubro de 2022, no dia da eleição, dia 03 de outubro de 2022, eu estava na fila de espera de um restaurante, quando vi que estavam abertas as inscrições para o concurso da SEFAZ de Minas Gerais. Lembro que faltavam dois dias para fechar as inscrições. Tomei coragem, me inscrevi e fui começar a estudar. Tomei um susto quando vi a quantidade de matérias.

Nunca tinha estudado contabilidade na vida. Estudei sozinho, assisti um monte de vídeo aulas, fiz tudo errado. Resumo: Tomei uma coça da prova. Fiz 132 pontos, fiquei a 13 ou 14 pontos do pessoal que estava dentro das vagas e ainda faltava a discursiva. Resolvi não fazer, recuei para estudar para o ISS-RJ. A prova objetiva da SEFAZ-MG foi dia 08 de janeiro de 2023.

Em abril, isso mesmo, somente em abril voltei a estudar focado no ISS-RJ. Voltei sozinho, já sabia da Guruja, mas tinha muita coisa para aprender. Tracei uma estratégia de estudar sozinho no pré-edital. O edital saiu dia 22 de maio de 2023(1 mês depois de eu ter voltado a estudar), foi quando assinei com a Guruja.

Quando abri a primeira meta já tomei um susto com tamanha organização. À medida que eu ia abrindo os bizus, ficava espantado com a qualidade do material. Logo nas duas primeiras semanas eu já falei comigo mesmo: sei que meu tempo é curto, mas com esse material da Guruja estou no páreo. Foram 3 meses e meio de uma dedicação intensa, 50 a 55 horas por semana, mas quando vi o resultado no dia 05 de outubro, quando vi meu nome em 29 (vigésimo nono) senti uma sensação indescritível, algo que nunca tinha sentido antes. Foi uma das melhores sensações da minha vida!

E de uma coisa eu tenho certeza e já falei isso para umas 1.000 pessoas e não canso de repetir: se não fosse a Guruja, eu não teria ficado nem no cadastro de reservas. Sou eternamente grato ao time Guruja.

Depoimento
Anterior

Depoimento
Seguinte

plugins premium WordPress