O início da minha preparação foi marcado por diversos erros comuns a um concurseiro iniciante. Eu tinha constância e uma boa rotina adaptada ao propósito, mas a escolha de uma metodologia ineficiente me custou preciosos meses de jornada.
Quando percebi que a metodologia adotada estava prejudicando meu progresso nas diversas matérias da área fiscal, em fevereiro de 2023, aderi à primeira turma de Pré-Edital aberta pela Guruja. Foi a virada de chave para minha aprovação.
Logo, percebi o esmero e dedicação da equipe Guruja em entregar um material de qualidade para seus alunos. A plataforma oferece vários recursos e funcionalidades que ajudam o concurseiro a se manter engajado nos estudos, como a “to-do list” de tarefas e a “jornada”.
Após quatro meses de pré-edital com a Guruja, foi publicado o edital para o concurso do ISS/RJ. Após consultar meu guruja, Vinícius Soares, decidimos juntos enfrentar o pós-edital, e mais uma vez fui surpreendido pela qualidade do serviço da consultoria. Os “bizus” certeiros me ajudaram a obter uma boa classificação logo no primeiro concurso na área fiscal.
O resultado no ISS/RJ me confirmou que estava no caminho certo e que era apenas uma questão de tempo até conseguir a aprovação. Voltei a me dedicar ao pré-edital, preenchendo as lacunas encontradas durante a preparação para o fisco carioca, até a divulgação do edital para o concurso da SEFAZ/AC, em dezembro de 2023.
Durante o pós-edital do Acre, a preparação da Guruja foi cirúrgica. As baterias de questões, bizus e spoilers permitiram um grande avanço na absorção do conteúdo e no entendimento do estilo da banca.
Ao término da jornada, olho para trás e vejo a importância de um bom acompanhamento e de uma boa metodologia para tornar a caminhada menos pesada. Sem sombra de dúvidas, pude contar com a Guruja para prover esse apoio.