Fala, pessoal.
Sou piloto de navio, formado pela Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). Iniciei os estudos em 2021, já com uma consultoria. Ao sair o edital de MG, resolvi migrar para a Guruja, pois admirava a dedicação da equipe em implementar melhorias no serviço de orientação de estudos. Até então, tinha aprox. 1000h de estudo e não tinha visto algumas matérias.
Já de início notei os pontos positivos do planejamento da Guruja, e vi o compromisso da equipe com a excelência do serviço prestado. A forma como as metas são divididas permitiam uma maior personalização do planejamento, além de contar com dicas valiosas. Durante o pós-edital, estudei em média 40h líquidas semanais, sendo que 90% da preparação foi realizada via tarefas “regulares”. Fui muito criterioso nas questões que favoritava e nas infos que colocava no Anki ou resumos. Tive oscilações no rendimento dos estudos, visto que é realmente cansativo.
Errei na execução final do planejamento, pois deixei de revisar algumas coisas importantes na véspera, por falta de organização e tempo. Fiquei muito inseguro e ansioso, achava que não estava minimamente competitivo, e Romero dizia que era só impressão (ainda bem que ele estava certo kkk). Na véspera, revi alguns resumos, questões, jurisprudências e assisti a aulas de revisão – em 2x, de matérias que não estava confiante. No dia da prova, revi os flashcards até a hora de entrar na sala, estava bem nervoso. Iniciei a resolução pela última questão, pulando aquelas que encontrava mais dificuldade.