Me chamo Lauren Uchoa Santos, tenho 35 anos, sou formada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), pós-graduada em Direito e Processo Constitucionais e pós-graduanda em Direito e Processo Tributários.
São muitos anos de estudos para concursos. Apesar de saber, desde a época da faculdade, que almejava ser servidora pública, o caminho percorrido foi meio tortuoso. Estudei durante muitos anos para a área jurídica, achava que meu local era ali, contudo, não havia total identificação. Houve um tempo que desisti da área jurídica, dei um tempo dos estudos,e , depois de alguns anos, iniciei uma nova graduação, em Contabilidade.
Após finalizado o terceiro semestre da almejada segunda graduação, começaram a surgir rumores sobre o concurso do ISS Fortaleza. Tranquei a faculdade e, em 2020, voltei meus esforços para o estudo de Contabilidade, pois sabia que o conteúdo era muito cobrado na área fiscal e a matéria bastante densa. Fiz cursinho em Fortaleza, mas o meu foco e total atenção eram para a Contabilidade. Quanto às demais disciplinas, apenas assistia às aulas.
A preparação para a área fiscal, englobando, principalmente, o conteúdo base de cobrança nas provas, foi iniciada em maio de 2021. Como já possuía um bom conhecimento para a maior parte das matérias de Direito, consegui focar na minha maior deficiência, exatas, bem como solidificar o conteúdo já aprendido.
Foram quase 3 anos de muita abdicação e várias reprovações (Sefaz Ceará, Sefaz Alagoas e Sefaz Bahia). Sempre tive que conciliar trabalho e estudo, o que não é fácil, mas muito sacrificante, foram inúmeras as vezes em que estudei com lágrimas nos olhos, após 8 horas de trabalho, tendo que me dedicar totalmente aos estudos.
Quanto ao ISS Fortaleza, iniciei com o Guruja na fase de pré-edital, abdicando, inclusive, de fazer a segunda fase da prova da Sefaz Minas Gerais (primeira aprovação e já estudando com o Guruja em pós-edital para Minas).
Lucas Romero, meu primeiro e único orientador, é testemunha das reclamações, inseguranças e incertezas que muitas vezes pairavam sobre mim, mas a concretização do meu sonho, ser Auditora do Tesouro Municipal de Fortaleza, não estava em negociação.
O trabalho realizado pelo Guruja foi fundamental para minha aprovação. A qualidade das metas, que foram adequadas à minha realidade trabalho-estudo, a disponibilidade do Lucas e suas palavras sempre tão cordiais e de apoio… não sei se teria conseguido sem vocês.
Gratidão a Deus, primeiramente, pois creio na máxima de que “Deus não coloca em nosso coração um desejo que Ele não possa realizar”, sei que, em muitas vezes, foram as minhas fé e força de vontade que me sustentaram; aos meus familiares e amigos, nunca esquecerei da confiança que vocês depositaram em mim, mesmo quando eu, em muitas vezes, chegava a duvidar.
Não me arrependo de nenhum dia de estudo, mas também não gosto de romantizar as dificuldades, é uma batalha árdua, mas a vitória chega.
Gratidão a todos que fazem a Guruja pela excelência no trabalho realizado e, em especial, ao querido Lucas Romero!
Cola no Guruja que é sucesso!