Meu nome é Kaio Lages, sou formado em Engenharia Civil, profissão na qual me tornei mestre e trabalhei até entender que precisava da solidez de uma carreira de Estado. Desde 2019 me dedico ao estudo para concursos e ao trabalho na área de fiscalização de tributos, da qual me apaixonei e na qual espero continuar me desenvolvendo.
Minha primeira experiência com concursos foi longe de qualquer tipo de consultoria. Desempregado e com tempo para estudar durante a pandemia, me preparei sozinho para a minha primeira aprovação na Sefaz ES em 2021, onde tomei posse e exerço o cargo desde então.
Ao decidir voltar a estudar, percebi que não poderia repetir o que havia feito, já que agora teria que conciliar os estudos e o trabalho. Ainda que tivesse experiência na área, para conseguir ser aprovado em menos de 3 meses me dedicando 4 horas por dia precisaria de muita organização e direcionamento.
Com a recomendação de colegas que já tinham tido a experiência, tomei a importante decisão de dar uma chance à Guruja. Foi “paixão à primeira meta”, logo percebi que esse era o melhor caminho e decidi seguir apenas com o planejamento Guruja.
Tive pouco tempo e precisei priorizar, fiz todas as atividades mais relevantes assinaladas pela minha Guruja e, orientado por ela, pulei boa parte das atividades extras. 400 horas e 6 mil questões foram suficientes para a aprovação.
Sempre que sou perguntado sobre como cruzar a fronteira dos 80% de aproveitamento, não tenho dúvidas que o caminho mais seguro foi o que trilhei nos últimos 3 meses. Obrigado a minha Guruja Marina e a todos que participaram da preparação impecável do pós-edital ISS-RJ!