Jorge Henriques

Cargo:

Fiscal de Rendas

Concurso:

ISS-RJ

Posição

Aprovado, graças a Deus! Se não fosse pelas pessoas que Deus colocou em meu caminho, pela força e fé que Ele me concedeu para suportar esses 9 meses de lutas diárias, pelas bençãos nas tomadas de decisão e nos planejamentos, jamais estaria aqui, e toda honra é dEle e para Ele.

No começo de janeiro de 2023, desacreditado da minha capacidade em competir em concursos de alto nível, após muita insistência da minha esposa e família, decidi voltar a estudar e escolhi a área fiscal, em razão da quantidade de provas anuais, das ótimas remunerações e da qualidade de vida que cargos dessa área proporcionam.

Meu primeiro “Golias” foi a prova da SEFAZ/MT. Foram aproximadamente 5 meses de estudo diário, com uma média de aproximadamente 5 a 6 horas por dia de estudos, fora o trabalho. Foi realmente um período de muito sacrifício.

Apesar de ter conseguido estar nas vagas na objetiva (20º colocado), não fiz a pontuação mínima na discursiva, o que resultou na minha reprovação. Porém, logo ali (3 meses depois) estava um novo desafio à minha espera: ISS/RJ.

No dia seguinte à prova do SEFAZ/MT já montei meu cronograma de estudos e adicionei dentro da minha rotina os serviços e metas da GURUJA. O acompanhamento da Guruja foi muito importante para a minha aprovação, pois além de potencializar meu rendimento nas matérias com as quais tenho afinidade, me ajudou a melhorar bastante e a não negligenciar as matérias que não sou bom, fazendo com que eu tenha tido um ótimo desempenho geral na prova.

Outro fator que julgo crucial no meu desempenho foi a resolução de simulados. Por meio dos simulados podemos treinar a manutenção da atenção por longos períodos, tempo de prova, técnica de resolução de prova, dentre outros fatores.

2 Coríntios 12:10 “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.”. Devemos fazer a nossa parte, nos dedicarmos ao máximo, e fazer tudo o que está ao nosso alcance. Nas áreas que não podemos intervir, nas lutas que não podemos travar, somos fracos, mas é exatamente nesses momentos que Deus intercede e atua por nós, e, portanto, quando somos fracos, na verdade somos fortes! Pois não somos nós que lutamos, e sim Deus, e Ele é INVENCÍVEL! Foco, Força e Fé!

Depoimento
Anterior

Depoimento
Seguinte

plugins premium WordPress