Pedro Escoqui

Cargo:

Auditor Fiscal

Concurso:

SEF-MG

Posição

22º

Fala galera, tudo certo? Meu nome é Pedro Luiz, tenho 25 anos e sou formado em Engenharia Civil. Venho contar um pouco da minha trajetória no mundo dos concursos e espero que possa contribuir com a preparação de vocês de alguma forma.

Iniciei meus estudos no início de 2021, logo após me formar na faculdade. Nos primeiros meses, eu estava achando bem complicado algumas matérias de direito e, principalmente, a terrível contabilidade (a qual hoje em dia não acho tão terrível assim rsrs), mas persisti mesmo assim, buscando entender aos poucos e com o tempo as coisas foram fazendo sentido. 

Antes de conhecer a Guruja, tive a oportunidade de fazer os concursos da SEFAZ ES e da SEFA PA. Foram pós-editais que acabei dando importância demais a matérias que valiam menos. Com isso, não obtive a aprovação, mas tais concursos foram muito importantes para minha evolução e aprendizado. Após isso, vi vários aprovados da SEFA PA falar muito bem da Guruja e com a publicação do edital da SEF MG, resolvi seguir com o planejamento deles. Já na primeira meta, notei que minha preparação ia ser bem diferente. 

Como me dediquei exclusivamente para o concurso, consegui manter uma carga horária semanal de 45 horas, mais ou menos. Esse tempo foi suficiente para manter as metas em dia, respeitando meus limites e me permitia manter os exercícios físicos, os quais julgo essenciais durante a preparação. Além disso, conseguia fazer até atividades extras voltadas à Legislação Tributária de Minas Gerais.

Nos últimos 15 dias, eu fiz um simulado para traçar uma estratégia que otimizasse meu tempo de resolução da prova. Na semana do concurso, a Guruja fez a live: “o tratado da aprovação”, a qual foi muito importante para meu controle psicológico, sabia que tinha feito o meu melhor e, independentemente do resultado, estava feliz por ter conseguido chegar até ali.

Ao sair da prova, fiquei muito grato a Deus pela oportunidade e estava esperançoso de conseguir pelo menos um bom CR. A preparação com a Guruja tinha sido em alto nível, e pude sentir que cheguei bem preparado para a prova objetiva. Quando saiu o resultado, fiquei muito surpreso! Vi que havia conseguido uma ótima classificação, mas a guerra ainda não tinha terminado.

Como a preparação para a prova objetiva tinha sido um sucesso, decidi segui para a segunda fase com a Guruja. E não deu outra, as metas estavam impecáveis. Além disso, os temas das discursivas eram ótimos, o treino diário e as correções individuais me ajudaram a diminuir o medo da discursiva e aumentaram minha confiança. Consegui acertar cerca de 88% da prova e, graças a Deus, cravar a vaga.  

Agradeço demais ao pessoal da Guruja por todo o planejamento e ao Lucas Romero que esteve comigo durante todo pós-edital. Simplesmente levaram os meus estudos para o “próximo level” e me ajudaram a alcançar esse sonho. Mas não se esqueçam, tudo vai depender da sua persistência, dedicação e constância. 

Depoimento
Anterior

Depoimento
Seguinte

plugins premium WordPress