Felipe Costa

Cargo:

Fiscal de Tributos Estaduais

Concurso:

SEFAZ-MT

Posição

Olá, sou o Felipe Costa, o Goiaba/Ney, natural de São Paulo-SP e, atualmente, sou Fiscal de Receitas do Pará. Durante a preparação específica para o Mato Grosso, eu já vinha de uma certa bagagem no mundo dos concursos, com +4 anos de estudo e três aprovações na Área Fiscal (Sefa PA e AM, ISS BH). Já havia experimentado o gosto das reprovações nos Fiscos do Nordeste (Sefaz AL, CE e ISS Aracaju). Portanto, sabia que ali era o tiro final.

Olhando para o edital, vi que o grande desafio seria Tecnologia da Informação, com uma ementa gigantesca e bem abrangente, um peso alto na prova, além de ser uma disciplina que nunca obtive resultados expressivos.

Uma vez que já conhecia a metodologia da Guruja e havia alcançado êxito em outras provas, não havia motivo para recálculos de rota. Planejamento impecável, meta assertivas e organizadas, indicações de materiais de qualidade e cadernos de questões bem elaborados e atualizados são alguns dos diferenciais da Guruja que sempre me atraíram e fizeram com que depositasse 100% da minha confiança nessa preparação.

Como vinha da reta final da Sefaz MG, mantive uma carga horária média acima das 45h semanais. Estava adaptado com o padrão de cobrança da FGV e cheguei a fazer aproximadamente 11 mil questões nos 3 meses de edital. Fiz todas as questões de TI da FGV dos últimos 3 anos. Isso deixou-me relativamente seguro e confiante de que tinha dado nada menos que meu máximo na Reta Final da prova.

Uma noite sem dormir NADA e quase tudo foi por água abaixo. A ansiedade bateu forte na véspera. Procurei manter a calma e fiz a prova como pude, à base de energético, sem a confiança de outrora. Sabia que o conhecimento estava ali na mente. Felizmente, deu certo! Agradeço à minha namorada Natani pela paciência e carinho, aos conselhos do meu Guruja Bruno Machado, aos coachs Alberto Kovarick e Rafael Moreno, à dedicação dos vídeos de Reta Final do prof. Ramon de TI e aos resumos do Radegondes e do Fe Fiscal, companheiros de batalha que me escutaram, me orientaram a colocar a cabeça no lugar e conquistar a cereja do bolo na Área Fiscal.

Depoimento
Anterior

Depoimento
Seguinte

plugins premium WordPress